Pular para o conteúdo principal

Pinheirinho de Natal



O pinheirinho de Natal


    Se no Brasil é verão, em outros países está um friozão!

    Como ter uma árvore de natal no Japão, Brasil, China ou Guine Bissau?     Que estejam sempre lindas e verdinhas não importando a estação?

    Ouvi dizer que existe uma que não se importa com o clima, não. Faça chuva ou faça sol. Um calorzão ou ainda uma neve fria a cair ela está sempre lá… bela em seu lugar.

     O pinheirinho, sempre verdinho…não se importa com nada…nem um pouquinho!

Ouvi dizer que um lenhador, toda vez que saía para trabalhar e cansado ficava, ele olhava para o pinheirinho, que estava lá o tempo todo verdinho, dizendo pra ele “só mais um pouquinho!"

    Então, quando chegou o natal uma homenagem ele preparou: decorou o pinheirinho e na sua ponta uma estrela colocou. Depois de tudo bem iluminado disse ao povo que tinha um recado….” De agora em diante o nosso natal será assim com o pinheirinho decorado.”

Todos aplaudiram e alegres ficaram. Mas um menino a mão levantou, pois curioso ficou: “ por que o pinheirinho, senhor lenhador? Não há nenhuma outra na floresta com flores e muita cor?”

    O lenhador com um sorriso respondeu….” Caro garoto, não importa a estação, seja aqui ou no Japão, as árvores belas e formosas de flores cheirosas perdem as suas folhas por um tempo. O pinheirinho, todavia, está sempre verdinho, seja no oriente ou no ocidente, representando a vida eterna que Jesus veio aqui para nos dar.

“Ah! Entendi, meu Senhor” disse o menino e ainda completou: “ como Jesus, o Salvador que demonstra o seu amor seja onde for.”

    Depois deste dia esta história encantou por onde passou. Adultos e crianças juntos ao pinheirinho louvam a Jesus todos bem juntinhos!


Priscila Santos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o que guardar...

 

Eternidade

 

Natal⭐️

  O dono da estrebaria A cidade de Belém estava cheia! Pousadas e hotéis lotados...vagas esgotadas. Maria e José precisavam de um lugar que fosse, no mínimo, confortável para descansarem. "Não há vagas" era o que mais eles ouviram depois de uma longa e cansativa viagem. Todavia, alguém não fechou a sua porta...Era um estábulo, mas era tudo o que, naquele momento, poderia oferecer. Acredito que o dono daquela estrebaria se compadeceu só ver Maria com aquele barrigão e preparou o lugar com os melhores fenos. Limpou toda a sujeira dos animais e proporcionou o seu melhor. Mal sabia ele que ali nasceria o salvador!  Jesus! No silêncio daquela noite um chorinho se ouviu; Uma estrela brilhou Anjos cantaram e um coração transbordou de alegria...algo muito especial aconteceu aqui. "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2:7      Celebre Os pastores foram até o estábulo onde Jesus