Pular para o conteúdo principal

O Filho Pródigo

 


O filho prodigo


Havia um senhor que vivia em sua propriedade com seus dois filhos. Era um homem muito rico e que nada deixava faltar aos seus filhos. 

Um certo dia, o filho mais novo começou a achar sua vida muito chata....sem graça e resolveu buscar se aventurar por aí. Voce pode dizer: “nossa! Mas esse menino tinha tudo o que ele queria; seu pai era legal e qualquer coisa que ele tivesse vontade de comer era só pegar na dispensa!” 

É verdade.....mas ele ainda achava que poderia ser mais feliz por aí.

Pediu para o seu pai a sua parte da herança e saiu de casa sem olhar para trás...deixando o seu pai com o coração apertadinho com lágrimas no rosto.

Tudo era novidade! Festas, amigos....e tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mas, um dia o dinheiro acabou e tudo aquilo que parecia fantástico virou um pesadelo. 

Os amigos? Sumiram! As portas abertas se fecharam e aquele jovem precisou buscar um trabalho ....o que ele conseguiu foi trabalhar de cuidador de porcos e numa situação deplorável chegou a desejar a comida daqueles animais!!!!

Então ele se lembrou que na casa de seu pai até mesmo os empregados comiam da melhor comida e tinham aconchego....

Resolveu voltar pra casa e pensou que poderia ser como um servo, depois de ter feito tudo isso. Chegou a duvidar que seu pai o receberia de volta.

O que ele não sabia é que o seu pai o esperava todos os dias desde aquele dia que ele tinha partido. 

Lá de longe ainda....seu pai no portão de sua casa avistou o filho vindo pelo caminho e o seu coração quase explodiu de tanta felicidade! Mais que depressa pediu para os seus servos prepararem  tudo para o filho!!

Quando se aproximou,  e de joelhos caiu, encontrou o seu pai de braços abertos e cheio de amor pra dar!

Grandes preparativos começaram para celebrar a volta daquele que estava perdido e foi encontrado.

Seu irmão, todavia, ficou meio estarrecido! “ Eu sempre fiz tudo certinho e cuidei das coisas do meu pai com toda dedicação e nunca recebi uma festa! Esse aí sai, gasta tudo ainda é recebido com beijos e abraços e ainda um banquete??” 

     “Ora, meu filho.....tudo sempre esteve a sua disposição aqui! O que é meu é seu também....mas o seu irmão estava perdido e foi encontrado; estava morto e reviveu!” 


Deus, o nosso Pai, sempre estará de braços abertos para nos receber em Sua casa...mesmo que por anos tivéssemos andado por aí. Nós somos tao abençoados.....Temos mais que um Deus; temos um Pai!

E Jesus é o único e verdadeiro caminho que pode nos levar até Este Pai de Amor❤️

Referência bíblica: Lucas 15: 11-32

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estão é Natal

 Quero deixar aqui um presente! 🎁 Acesse o link e baixe o PDF desse Devocional de Natal! Entao é Natal

O menino que queria voar

  Este é meu terceiro livro publicado pela Mini Mega Leitor: O menino que queria voar  Ficou lindíssimo! Ilustrado por Raphael Maciel

almas viventes

  "E nos fez almas viventes" Emoções, corações  Pensamentos, ideias…reflexões  O meu eu habitando em um corpo  Desenhado pelo criador Que não poupou sua arte Coloriu de várias cores…. Tamanhos, lisos, cacheados Baixo, alto….. Olhos castanhos, cor do solo fértil onde se pode plantar Azul do céu onde habita o rei dos Reis assentado no seu trono a nos olhar… Verdes como a mata, habitat natural que esbanja riquezas! Ah…Meu Deus Lindo és  A sua beleza está expressa em cada detalhe desenhado pelas Suas mãos! Somos filhos, somos queridos Sonhados, desejados  Seres humanos…..feitos à Sua imagem! Por dentro guardam um espírito que conecta com o céu e por fora expressa a beleza da criação! Somos almas viventes! Além de um corpo…. Somos muito mais que uma pele pintada Somos mais que unhas desenhadas Pernas longas e olhares radiantes…. Somos muito mais: Somos a expressão das mãos Daquele que tudo fez, amou e resgatou  Somos corações que batem, pensamentos que bri...