Pular para o conteúdo principal

O Filho Pródigo

 


O filho prodigo


Havia um senhor que vivia em sua propriedade com seus dois filhos. Era um homem muito rico e que nada deixava faltar aos seus filhos. 

Um certo dia, o filho mais novo começou a achar sua vida muito chata....sem graça e resolveu buscar se aventurar por aí. Voce pode dizer: “nossa! Mas esse menino tinha tudo o que ele queria; seu pai era legal e qualquer coisa que ele tivesse vontade de comer era só pegar na dispensa!” 

É verdade.....mas ele ainda achava que poderia ser mais feliz por aí.

Pediu para o seu pai a sua parte da herança e saiu de casa sem olhar para trás...deixando o seu pai com o coração apertadinho com lágrimas no rosto.

Tudo era novidade! Festas, amigos....e tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mas, um dia o dinheiro acabou e tudo aquilo que parecia fantástico virou um pesadelo. 

Os amigos? Sumiram! As portas abertas se fecharam e aquele jovem precisou buscar um trabalho ....o que ele conseguiu foi trabalhar de cuidador de porcos e numa situação deplorável chegou a desejar a comida daqueles animais!!!!

Então ele se lembrou que na casa de seu pai até mesmo os empregados comiam da melhor comida e tinham aconchego....

Resolveu voltar pra casa e pensou que poderia ser como um servo, depois de ter feito tudo isso. Chegou a duvidar que seu pai o receberia de volta.

O que ele não sabia é que o seu pai o esperava todos os dias desde aquele dia que ele tinha partido. 

Lá de longe ainda....seu pai no portão de sua casa avistou o filho vindo pelo caminho e o seu coração quase explodiu de tanta felicidade! Mais que depressa pediu para os seus servos prepararem  tudo para o filho!!

Quando se aproximou,  e de joelhos caiu, encontrou o seu pai de braços abertos e cheio de amor pra dar!

Grandes preparativos começaram para celebrar a volta daquele que estava perdido e foi encontrado.

Seu irmão, todavia, ficou meio estarrecido! “ Eu sempre fiz tudo certinho e cuidei das coisas do meu pai com toda dedicação e nunca recebi uma festa! Esse aí sai, gasta tudo ainda é recebido com beijos e abraços e ainda um banquete??” 

     “Ora, meu filho.....tudo sempre esteve a sua disposição aqui! O que é meu é seu também....mas o seu irmão estava perdido e foi encontrado; estava morto e reviveu!” 


Deus, o nosso Pai, sempre estará de braços abertos para nos receber em Sua casa...mesmo que por anos tivéssemos andado por aí. Nós somos tao abençoados.....Temos mais que um Deus; temos um Pai!

E Jesus é o único e verdadeiro caminho que pode nos levar até Este Pai de Amor❤️

Referência bíblica: Lucas 15: 11-32

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natal⭐️

  O dono da estrebaria A cidade de Belém estava cheia! Pousadas e hotéis lotados...vagas esgotadas. Maria e José precisavam de um lugar que fosse, no mínimo, confortável para descansarem. "Não há vagas" era o que mais eles ouviram depois de uma longa e cansativa viagem. Todavia, alguém não fechou a sua porta...Era um estábulo, mas era tudo o que, naquele momento, poderia oferecer. Acredito que o dono daquela estrebaria se compadeceu só ver Maria com aquele barrigão e preparou o lugar com os melhores fenos. Limpou toda a sujeira dos animais e proporcionou o seu melhor. Mal sabia ele que ali nasceria o salvador!  Jesus! No silêncio daquela noite um chorinho se ouviu; Uma estrela brilhou Anjos cantaram e um coração transbordou de alegria...algo muito especial aconteceu aqui. "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2:7      Celebre Os pastores foram até o estábulo onde Je...

Eternidade

 

Sobre o que guardar...