Pular para o conteúdo principal

Brincadeiras de Crianças

 


Brincadeiras de Crianças

Quem gosta de brincar fala bem alto: 

- Eu!!!

Ah! Como é bom brincar, se divertir!

Faz parte da vida de criança...e os adultos que brincam sentem-se como se tivessem voltado no tempo e tem em seus corações um despertar das emoções que só a infância traz...

Vocês sabiam que Jesus foi criança, não sabiam? Ele deve ter aproveitado tanto...

Acredito até que brincar seja algo obrigatório no céu! Sabem por quê? 

Porque onde Jesus está a alegria não pode faltar!

Jesus também está em nosso coração e se Ele está presente  em nós, a alegria não vai faltar!

Convido vocês a conhecer um pouquinho sobre o que cada brincadeira de criança tem a nos ensinar....Vem comigo!!!


“Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” João 15:11

Esconde-Esconde

Enzo gostava de brincar todos os dias com as outras crianças do condomínio de Esconde-Esconde. A cada dia ele encontrava um lugar diferente pra se esconder e os seus amigos não conseguiam encontrá-lo!

Um dia, cansados de sempre procurar e não encontrar Enzo em seus super esconderijos, Laura logo falou:

 você pode até se esconder da gente, mas de Deus você jamais se esconde! 

E saiu dando risada…..

Enzo ficou pensando naquilo e foi pra sua casa. Chegando lá perguntou pra sua mãe se Deus vê todos e tudo mesmo….

Então, sua mãe pegou a bíblia e abriu em salmos 139 leu para Enzo confirmando o que Laura havia dito.

" 8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.9

 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá."

Sua mãe, então completou:

Muitas vezes pensamos que, só porquê estamos sozinhos, podemos fazer o que quisermos…..mas o Senhor sempre está perto de nós e Dele ninguém se esconde mesmo! Por isso, ainda que você esteja sozinho busque fazer sempre o que é certo, pra honra e glória do nosso Deus!


Amarelinha - lembranças da vovó Lúcia 

Uma brincadeira tão antiga e gostosa….comenta vovó Lucia vendo as crianças brincarem na rua de sua casa. 

Fiquei sabendo esses dias, pela minha neta, que pular amarelinha traz tantos benefícios para o desenvolvimento das crianças que até fiquei orgulhosa de ter brincado tanto disso quando era criança!

me faz lembrar das tardes de domingo lá na rua de casa….ai….ai…..

“ Desenhávamos uma amarelinha gigante no chão de terra e cada um escolhia sua pedrinha para marcar o quadrado onde não se podia pisar. era um tal de perdermos o equilíbrio e cairmos no chão!! Depois de um tempo treinando já tirávamos de letra, sem errar e passávamos a tarde toda rindo e nos divertindo…” 


Como é bom brincar! Sabem, crianças, na nossa vida é assim também: é preciso equilíbrio e atenção para não pisarmos nos lugares errados!

Quando caminhamos com Jesus nossos pés ficam iluminados e bem treinados para pularmos, desviarmos e assim alcançarmos o céu! A nossa maior recompensa…

“ Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105 



Estátua - nada pode nos paralisar 

Lá na escola, se tem uma brincadeira que a minha professora gosta de fazer,  é estátua!

É só começar aquela baguncinha na sala e as conversas paralelas que ela já vem cantarolando: “ mão na cabeça, mão na cintura…..” 

Sei bem que ela quer o silêncio da turma, mas já que é pra brincar eu me divirto! rsrs….

Cada vez que uma rodada começa é uma estátua engraçada que faço.

Minha mãe falou que a professora é bem esperta...ela nos faz ficar quietinhos brincando.

Minha mãe também me disse que na nossa vida, quando temos Jesus no coração, ainda que tudo pareça parado...como uma estátua e parece que nenhuma novidade vai acontecer...ainda assim podemos ficar alegres e nos divertirmos como eu me divirto nas brincadeiras de estátua!

 Sabem por quê? Porque a nossa alegria vem de Deus e independe das situações da nossa vida! A Alegria que vem de Deus jamais acaba!

muitas vezes é no silêncio que Deus está trabalhando nos nossos sonhos! 

Que demais!

A alegria do Senhor é a nossa força!

“O Senhor é a minha força e o meu escudo;

nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.

Meu coração exulta de alegria,

e com o meu cântico lhe darei graças.”

Salmos 28:7




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o que guardar...

 

Eternidade

 

Natal⭐️

  O dono da estrebaria A cidade de Belém estava cheia! Pousadas e hotéis lotados...vagas esgotadas. Maria e José precisavam de um lugar que fosse, no mínimo, confortável para descansarem. "Não há vagas" era o que mais eles ouviram depois de uma longa e cansativa viagem. Todavia, alguém não fechou a sua porta...Era um estábulo, mas era tudo o que, naquele momento, poderia oferecer. Acredito que o dono daquela estrebaria se compadeceu só ver Maria com aquele barrigão e preparou o lugar com os melhores fenos. Limpou toda a sujeira dos animais e proporcionou o seu melhor. Mal sabia ele que ali nasceria o salvador!  Jesus! No silêncio daquela noite um chorinho se ouviu; Uma estrela brilhou Anjos cantaram e um coração transbordou de alegria...algo muito especial aconteceu aqui. "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2:7      Celebre Os pastores foram até o estábulo onde Jesus