Havia um senhor que vivia em sua propriedade com seus dois filhos. Era um homem muito rico e que nada deixava faltar aos seus filhos.
Um certo dia, o filho mais novo começou a achar sua vida muito chata....sem graça e resolveu buscar se aventurar por aí. Voce pode dizer: “nossa! Mas esse menino tinha tudo o que ele queria; seu pai era legal e qualquer coisa que ele tivesse vontade de comer era só pegar na dispensa!”
É verdade.....mas ele ainda achava que poderia ser mais feliz por aí.
Pediu para o seu pai a sua parte da herança e saiu de casa sem olhar para traz....deixando o seu pai com o coração apertadinho com lagrimas no rosto.
Tudo era novidade! Festas, amigos....e tudo o que o dinheiro podia comprar. Mas, um dia o dinheiro acabou e tudo aquilo que parecia fantástico virou um pesadelo.
Os amigos? Sumiram! As portas abertas se fecharam e aquele jovem precisou buscar um trabalho ....o que ele conseguiu foi trabalhar de cuidador de porcos e numa situação deplorável chegou a desejar a comida daqueles animais!!!!
Então ele se lembrou que na casa de seu pai até mesmo os empregados comiam da melhor comida e tinham aconchego....
Resolveu voltar pra casa e pensou que poderia ser como um servo depois de ter feito tudo isso chegou a duvidar que seu pai o receberia de volta.
O que ele não sabia é que o seu pai o esperava todos os dias desde aquele dia que ele tinha partido.
La de longe ainda....seu pai no portao de sua casa avistou o filho vindo pelo caminho e o seu coração quase explodiu de tanta felicidade! Mais que depressa pediu para os seus servos prepararem tudo para o filho!!
Quando se aproximou, e de joelhos caiu, encontrou o seu pai de braços abertos e cheio de amor pra dar!
Grandes preparativos começaram para celebrar a volta daquele que estava perdido e foi encontrado.
Seu irmão, todavia, ficou meio estarrecido! “ Eu sempre fiz tudo certinho e cuidei das coisas do meu pai com toda dedicação e nunca recebi uma festa! Esse aí sai, gasta tudo ainda é recebido com beijos e abraços e ainda um banquete??”
“Ora, meu filho.....tudo sempre esteve a sua disposição aqui! O que é meu é seu também....mas o seu irmão estava perdido e foi encontrado; estava morto e reviveu!”
Deus, o nosso Pai, sempre estará de braços abertos para nos receber em Sua casa...mesmo que por anos tivéssemos andado por aí. Jesus é o único e verdadeiro caminho que nos trará sempre a verdadeira Felicidade
Comentários
Postar um comentário